terça-feira, 27 de setembro de 2011

Devo ou não julgar?



Este é outro assunto muito controverso, por parte de alguns. Existem pessoas que vivem quebrando princípios do Pai, princípios estes absolutos e norteadores. Usando da liberdade que há em Cristo para dar ocasião à carne, causando danos ao Corpo de Cristo. E quando há necessidade de serem repreendidos, se alto justificam dizendo: "não julgueis para que não sejais julgados". Outros, se isentam por omissão, quando há necessidade de julgar uma determinada situação dizem: "não vou julgar, porque não sou juiz; não vou julgar porque Jesus falou para não julgar. São estes dois extremos que existem no segmento "evangélico". Na verdade quando Jesus falou: "não julgueis para que não sejais julgados", ele estava ensinando aos discípulos que não julgasse quando não houvesse necessidade; e, quando houvesse necessidade de julgar, que isso fosse feito com misericórdia. O ato ilícito é o objeto de apreciação e julgamento; e não, as pessoas. Julguemos com o amor de Cristo, desejando trazer o irmão de volta a sensatez e a comunhão com o Corpo. Jesus estava condenando os fariseus e seus julgamentos hipócritas e sem misericórdia. Na verdade, estes estavam praticando coisas bem piores do que aqueles a quem estavam julgando. Falavam do cisco no olho do irmão, e desconsideravam a trave de seus próprios olhos. Bem, é este tipo de julgamento que Jesus condena.

O próprio Jesus em seu ministério terreno, muitas vezes teve de exercer julgamento, porém todos acompanhados de misericórdia e compaixão. Em Lucas 7:36 a 50 ele perdoa aquela mulher, mas exerce julgamento afirmando ser ela  pecadora. No cap.4 de João Jesus diz a uma mulher que nenhum dos maridos que ela teve eram seus; e nem mesmo o atual, porém, ele tinha solução para sua sede espiritual. Já em João 8 é levada a Jesus uma mulher surpreendida no ato de adultério, e, Jesus sem os desmentir disse: "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra". Ainda, que fosse possível, nenhum daqueles homens terem pecados, estariam eles, então, infringindo naquele momento, cometendo o pecado da injustiça. A lei mandava apedrejar o homem e a mulher que fossem pegos no ato de adultério, e os fariseus só apresentaram a mulher, cadê o homem? julgamento hipócrita, injusto, sem compaixão e misericórdia. Afirma Jesus então: "ninguém te condenou, também não te condeno eu, vai porém e não pequeis mais".

Amados não esqueçamos, quando houver necessidade, julguemos sim, não por sermos melhores que ninguém; mas sim, em nome dos princípios norteadores. Porém, não façamos isso sem compaixão e misericórdia.

[feriad%C3%A3o+na+casa+do+vo+vov%C3%B4+093.jpg]Julguemos o pecado e não o pecador!


Pr. Marcio Santos



Graça e Paz!!!

As matérias editadas neste blog pertencem ao Corpo de Cristo, igreja, e a utilização das postagens como meio auxiliar em classes, reprodução em blogs, sites etc.,está autorizada. Contudo é necessário que seja feita referência ao autor da postagem e ao blog.

sábado, 24 de setembro de 2011

Olhar de ASAFE


"Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo, Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos impios". (Sl 73: 1-3)

Asafe ao ver a prosperidade dos ímpios quase naufragou, até que entrou no santuário de Deus e compreendeu a realidade dos ímpios à luz dos princípios do Pai. A exposição da alma à presença do Pai poderá devolver a sensatez a todo aquele que naufragou; ou, que está há um passo do naufrágio. É lamentável, porém é um fato a existência de irmãos em Cristo Jesus que se "encantam" com a prosperidade do ímpio. Um homem, gênero, sem aliança com o Pai não pode ser um referencial para igreja, pois, o modelo dele não é Jesus. Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, afirma: "sede meus imitadores como sou de Cristo Jesus". Podemos extrair desta assertiva um princípio para a igreja: o nosso modelo é Jesus; e, aqueles que desejam se parecer com Ele são referenciais se assim permanecerem. Acompanhei irmãos em Cristo que um dos fatores que levaram-nos ao naufrágio foi: o estabelecimento de pessoas sem aliança com o Pai como referenciais. Alguns se impressionam com o estilo de roupas, sapatos, carros, lugares que eles frequentavam etc. O problema não é a roupa, o carro, o telefone etc.; e sim, o reino e o estilo de vida que representam. Alguns ao olhar para a "prosperidade" de seus patrões não tiveram o mesmo posicionamento de Asafe, ou seja, se afastaram da comunhão dos santos e da presença do Pai, e logo se desviaram. É lamentável, mas alguns líderes estabeleceram políticos, pastores corruptos, empresários como referenciais deles, negando um princípio mandamental da nova aliança. Como consequência se contaminaram e propagaram, mediante ensinamentos, esse câncer na congregação. Conheço irmãos e irmãs que expressavam a pureza e essência do evangelho, até atingirem determinados cargos ou funções eclesiásticas. Aqueles que outrora resplandeciam a presença do Pai, hoje, resplandecem à imagem do velho homem. 

O mundo vive em função de resultados, contudo, a igreja de Jesus, pessoas, vivem em função de princípios espirituais. Se o líder não estiver vigilante, ignora os ardis de satanás e propaga ensinamentos não compatibilizados com os princípios imutáveis de Deus. Alguns líderes mediante falsos ensinamentos, fundamentados em doutrinas de demônios, enganam muitas pessoas e são enganados, e, caminham assim, em passos largos para o tormento eterno. 

Moysés Malafaia, ele está vivo em nossos corações e na eternidade com o Pai

Moysés Malafaia: O padrão de Deus 1

Moysés Malafaia: O padrão de Deus 2


Um homem de Deus que o mundo não foi digno!
Não se alegrar com esta iniciativa, há possibilidade?

Ele Venceu!!! > Francisco J&C

Vídeo Gravado ao vivo da Música "Ele Venceu".


Este Vídeo faz parte de um show promovido pela produção e Ministério do cantor para o Lançamento de seu mais novo CD.

Excelente!!

Waguinho
Carlinhos Azevedo

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prisão interior > Obsessões sexuais



"Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras". Apocalipse 2: 20, 21 e 22

OBSESSÕES SEXUAIS

JOÃO 15:5 
"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".

A obsessão possui estruturação bem definida, obedecendo a intermináveis gradações. O ser humano está sujeito às obsessões. Visto que elas apresentam-se, costumeiramente, em sintoma, nem sempre bem definidos, mostrando-se com inclinações ora para neuroses, ora para personalidades psicopáticas. A obsessão é um estado muito perigoso para o comportamento humano, logo, a igreja está inserida neste contexto. Fomos transportados, em espírito, do império das trevas para outra dimensão espiritual, assentados nas regiões celestiais em Cristo Jesus. Embora, esta assertiva seja uma verdade absoluta, fulcrada no evangelho de Jesus, algumas responsabilidades comportamentais foram compartilhadas com a igreja. Vivemos um evangelho de responsabilidades compartilhadas, por isso Paulo, apóstolo, admoestava à igreja de Jesus a expressarem atitudes comportamentais adequadas. Somos filhos amados e queridos do Pai, porém não somos de aço ou de ferro, nem tampouco dotados de poderes especiais ao estalar os dedos. Somos pessoas sujeitas às mesmas paixões que as demais, porém, regenerados e justificados em Cristo Jesus. O fato de sermos justificados Nele, não significa que devemos viver de forma desidiosa, ou seja, usar da liberdade que há em Cristo Jesus para dar ocasião a carne. Por esta razão, Paulo exortava Timóteo, discípulo dele, a fugir das paixões da mocidade. Quais seriam as paixões da mocidade do século XXI? 

O escritor aos romanos exorta à igreja: "E não vos conformeis, imperativo (responsabilidade individual), com este século, mas transformai-vos, imperativo, pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade do Pai. O apóstolo deixou muito claro que para ter uma vida abundante e sustentável, alguns posicionamentos deverão fazer parte da vida da igreja. A obsessão sexual é uma prisão interior, um cativeiro pessoal, onde muitas pessoas se mantêm sem lutar para sair dela, acomodando-se aos vícios, cristalizadas nos erros. O sexo fica entranhado em sua mente e quer fazer morada. Os viciados no sexo desabrido não medem as consequências que advirão das aberrações sexuais por eles praticadas. Procuram através da "tara", instintos bestiais custe o que custar. Se o desejo sexual se torna compulsivo, ou seja, constante em um curto espaço de tempo, é considerado doença altamente depressiva que tende a comprometer o indivíduo no trabalho, na vida familiar, social e afetiva.

I Coríntios 07:
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.

Durante a estrada ministerial percebi que alguns problemas matrimoniais emanam de algum tipo de anomalia comportamental. No começo do aconselhamento evitam e apontam para todos os lados, porém quando surpreendidos pela revelação do Pai, confessam e admitem serem dependentes. O vício em pornografia é um tipo de anomalia que afeta o relacionamento vertical com o Pai e horizontal com o cônjuge. Essa anomalia afasta o casal de uma vida a dois e os transfere para uma vida fantasiosa, solitária e egocêntrica. Normalmente o vício foi adquirido, adotado e protegido há muito tempo, quando solteiros em alguns casos; em outros, durante vigência matrimonial. Algumas vezes esse comportamento era compartilhado pelo próprio casal, ainda, que em alguns casos de forma parcial. Contudo, o mais comum é que esse comportamento desenvolve-se de forma individualizada e em oculto. Confessar tal comportamento é muito difícil, tanto para um casado quanto para um solteiro. Porém, a confissão é um dos fatores que contribuem para libertação e cura, quando há devido acompanhamento. 

I Coríntios 06:
18 Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.

1 Tessalonicenses 4:3-7
3 Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
4 Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
5 Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
6 Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
8 Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.

O que entendi, mesmo não sendo psicólogo, é que os prejuízos com tal prática são catastróficos, seja feita uma leitura psicológica ou espiritual. Os perigos de ver pornografia são reais. É algo prejudicial e destrutivo e corrompe quem a produz e quem a usa. Conheço casos que um cônjuge oprimia o outro ao exigir desempenho semelhante aos das "atrizes" prostitutas; e (ou) que outras pessoas participassem efetivamente da relação sexual. 

A erotomania e a ninfomania são termos que indicam compulsão do desejo sexual. Podem-se observar níveis diferentes de adição ao sexo, desde masturbação compulsiva e prostituição, a alguns comportamentos perversos como: exibicionismo, voyeurismo ou mesmo pedofilia (abuso sexual de crianças) e estupro. O desejo Sexual obsessivo pode se originar de diferentes causas. Por vezes, é visto como um problema de adição e dependência ao sexo, similar às drogas como cocaína, álcool ou heroína. O tratamento dessa síndrome é feito normalmente por psiquiátricas ou terapia sexual. Dependendo do grau da obsessão, se faz necessário o uso de remédios como, por exemplo, inibidores. Para que o tratamento psiquiátrico funcione a pessoa precisa ter consciência de que está doente, pois o viciado em sexo é similar ao viciado em drogas.

JOÃO 15:
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Adicionar legenda
Graça e paz!

A maioria das matérias editadas neste blog pertencem ao Corpo de Cristo, igreja, e a utilização como meio auxiliar em classes, reprodução em blogs, sites etc., está liberada. Contudo, é necessário que seja feita referência ao autor da postagem e ao blog.





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Queres ser curado?

Durante a nossa caminhada ministerial, amados em Cristo nos procuram para aconselhamentos, tanto solteiros como casados, vivendo situações semelhantes ao Tiger Woods. É lamentável, mas é um mau que atinge pessoas, "inclusive" cristãos, e a igreja precisa encarar sem hipocrisia esta realidade. Cremos que Jesus pode curar e libertar a alma da dependência de qualquer vício, seja: drogas, álcool, fumo, sexo etc. Creias tão somente....
JOÃO 15:
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Médicos explicam o impulso sexual excessivo que contribuiu para que o jogador de golfe prejudicasse a carreira e ficasse internado em uma clínica de reabilitação
por Érika Kokay

Gostar de sexo é unanimidade. Mas a compulsão por ele está além de sentir muito prazer. O impulso sexual excessivo é uma doença - classificada pela Organização Mundial de Saúde - e envolve sintomas e consequências que fariam qualquer pessoa que simplesmente adora a prática se arrepender de dizer que é “viciada em sexo”.

  Reprodução
Segundo a Dra. Carmitta Abdo, professora de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e coordenadora do ProSex - Programa de Estudos de Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas -, “os compulsivos sexuais acabam entrando numa roda-viva tão intensa que seus companheiros não conseguem acompanhar o ritmo, o que o leva a procurar outras parceiras, como o sexo pago”.O viciado vive uma grande ansiedade que coloca o sexo como sua única prioridade. Numa busca incontrolável pelo alívio da tensão, ele se masturba e pratica o sexo muitas vezes por dia, além de consumir pornografia e usar a internet para o sexo virtual. Torna-se dependente disso. Graças a Tiger Woods, o assunto veio à biala em todo o mundo. Depois de uma escandalosa descoberta de traição pela esposa, o jogador de golfe ficou internado por seis semanas na clínica de reabilitação Gentle Path, no Mississipi, para se tratar do vício sexual. Os tabloides disseram que, fora dos campos de golfe, o pensamento único de Tiger era o sexo e, para saciar o vício, ele passou a procurar outras mulheres. GERA...Apesar do caso de Tiger ter tido repercussão mundial, as consequências na vida de um viciado podem ser ainda mais destruidoras. As relações sociais se desgastam, o desempenho profissional e escolar cai e não existem mais momentos de lazer. “Em muitos casos, os compulsivos perdem o emprego e, por pagarem cada vez mais pelo sexo, eles se quebram financeiramente”, explica a Dra. Carmitta.
JOÃO 15:
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O mundo jaz no malígno > Ex-milionário Abramoff

Conexão Orlando » Blog Archive » Ex-milionário Abramoff põe a mão na massa:

'via Blog this'
Ex-milionário Abramoff põe a mão na massaO ex- lobista de Washington, Jack Abramoff, arrumou emprego: está trabalhando na pizzaria Tov Pizza em Baltimore.

Condenado por fraude e corrupção, Abramoff passou três anos e meio na prisão e foi solto no início de junho. O proprietário da pizzaria, Ron Rosenbluth, disse que ficou sabendo que Abramoff estava procurando emprego e resolveu aproveitar a experiência do ex- lobista, que nas épocas áureas cobrava US$750 por hora, para dar uma renovada no marketing do negócio. Abramoff caiu em desgraça em 2005 após confessar sua participação no escândalo que envolveu funcionários da Casa Branca, vários lobistas e assessores do congresso, em crimes de defraudação e corrupção. A pizzaria, que existe há 26 anos, é hoje o ganha pão de seu famoso funcionário, que deve receber em torno de US$10 por hora, por seu honesto trabalho.


Fonte: APWiki

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Perdoar é... : P4


[feriad%C3%A3o+na+casa+do+vo+vov%C3%B4+093.jpg]Perdoar é: liberar a pessoa que nos fez mal; deixá-la seguir seu caminho em paz; dizer: você errou mas eu ti perdoo. Perdoar é: olharmos para a pessoa que nos ofendeu, e não termos o desejo de vingança, perdoar é: lembrarmos da ofensa e isso não nos fazer mal. Perdoar é: permitir que a pessoa reflita e se arrependa; não permitir que aquele mal destrua nosso futuro; crer no poder transformador de Jesus; se parecer com Jesus; perdoar porque Jesus perdoou; perdoar porque o evangelho de Jesus é o evangelho de perdão. Perdoar é uma ordem de Jesus, ou seja, perdoar para sermos perdoados. Jesus disse: o que queres que os homens vos faça, faças vos primeiro. Não esqueça, antes de você perdoar alguém, Jesus ti perdoou ,de graça recebeste de graça daí.
Para meditarmos Mateus : cap 6: vrs: 12:14-15.

"Quando perdoamos construímos pontes pelas quais passaremos amanhã ao necessitarmos de perdão".

Perdoar é... : P3


[feriad%C3%A3o+na+casa+do+vo+vov%C3%B4+093.jpg]Amados, enquanto ficarmos presos a essas coisas, nunca conseguiremos viver o melhor de DEUS para nossas vidas. Ao invés de ficarmos pensando nas coisas ruins que vivemos no passado, pensemos nas coisas boas que DEUS tem para nós, que ainda poderemos viver , e que só conseguiremos vislumbrar quando nos desvencilharmos do passado mediante o perdão. NÃO estou dizendo que perdoar é fácil; nunca foi e nem será, estou dizendo que é possível. AO invés de ficarmos pensando nas coisas que nos fez mal, sigamos o conselho do profeta JEREMIAS em lamentações capitulo: 3 ver: 21 ; todavia lembro-me das coisas que podem me dar esperança. AMADOS, "o que foi já foi", águas passada não move moinho e nada que façamos mudará o passado. 

O apóstolo PAULO nos aconselha a esquecer as coisas que para trás ficam, sigamos para as que estão diante de nós há um prêmio nos esperando no futuro, se nos desligarmos do passado. (filipenses:cap:3vers:13-14)

Márcio Santos

(Continua)


Perdoar é... : P2


[feriad%C3%A3o+na+casa+do+vo+vov%C3%B4+093.jpg]Infelizmente, o ser humano tem a capacidade de armazenar as coisas ruins que lhe foram acometidas; ficam presas ao passado e não conseguem vislumbrar um amanhã melhor; não conseguem projetar o futuro e perdem a capacidade de sonhar; esquecem que por mais escura que for á noite, pela manhã o sol há de brilhar; e por mais intenso que seja o inverno, isso não impede que a primavera chegue e com ela as flores. Quando digo isso, não estou falando somente de perdoar um assassino, pois muitas vezes precisamos perdoar a nós mesmos por termos cometido alguma coisa que reprovamos, e isso nos consome e nos martiriza. Precisamos perdoar nossos amigos que erram conosco, com ou sem intenção, quando se arrependem. Precisamos perdoar nossos pais, por ocasião da separação, quando nos obrigam a escolher com quem morar, e seja qual for a escolha, sempre sairemos perdendo; precisamos perdoá-los quando não estiveram perto de nós quando mais precisávamos deles; precisamos perdoar nossas esposas por não serem as esposas que sonhávamos, porém, são as melhores esposas que poderíamos ter; perdoem seus esposos, por não serem o príncipe encantado dos seus sonhos, porém, são os melhores maridos do mundo, mesmo com imperfeições e debilidades, perdoem.


Marcio Santos

(Continua)


Pássaros com asas quebradas...

Texto: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Izaque, e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.” (Ex 3.6).
Introdução: Há um provérbio anglo-saxônico que diz: “um pássaro com asa quebrada nunca voará tão alto”. Em outras palavras, uma vez que nós tenhamos caído, jamais coseguiremos nos levantar totalmente como antes. Uma vez caído, sempre caído. “Afinal não se pode esperar tanto de um passarinho da asa quebrada.”


Vejamos o que a Bíblia diz sobre a “Galeria das asas quebradas”.

1 – Abraão – Mentiu, desobedeceu a Deus,  por duas vezes, mesmo assim, foi reconhecido como “amigo de Deus”. Com a asa quebrada, Abraão voou mais alto do que ele ou qualquer outro havia  voado.
2 – Jacó Trapaceiro e enganador. Na maioria das vezes sem qualquer escrúpulo. Um sério candidato a caso perdido. Contudo, mesmo com este currículo invejável, Deus o elevou de tal modo que o seu velho nome não pôde conter tanta glória, e de Jacó, passou a chamar-se Israel.
3 – Raabe A prostituta, mulher da zona de meretrício. Deus a usou apesar de sua baixa reputação! A despeito de suas asas quebradas. Deus a escolheu como um instrumento, não só para salvar a vida de dois homens como para trazer Jesus ao mundo. Nunca asas quebradas voaram tão alto na graça de Deus.
4 – Davi Como é bom saber que nosso Deus é o Deus de Davi. Apesar de ser extremamente abençoado por Deus, entregou-se ao adultério e assassinato. Apesar de suas asas quebradas por causa do pecado,  não lhe impediram de ser chamado “O homem segundo o coração de Deus”.
5 – Pedro Negou a Jesus na hora da aflição, fugiu para o deserto. Porém, as suas asas quebradas não impediram que ele fosse escolhido por Jesus para apascentar as suas ovelhas e tornou-se um grande pregador do evangelho e poderoso em obras.
6 Paulo Nascido Saulo, como tal, perseguiu o evangelho do Senhor Jesus, prendeu os cristãos, consentiu na morte de Estevão. Porém, apesar das asas quebradas,  Jesus o chamou na estrada de Damasco e ele implantou igrejas em todo mundo conhecido da época, escreveu cartas às igrejas que ele implantou e estão na Bíblia para nossa instrução.

Como vem a restauração?

Moisés, que um dia esteve assim, depois de seus fracassos como libertador, ouviu do Senhor uma palavra maravilhosa que lhe trouxe duas verdades acerca do Deus que ele mesmo desconhecia.
 A – Deus é o Deus dos homens que fracassam – Quando Deus disse a Moisés que Ele era o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, aparentemente estava listando os nomes dos primeiros superstars da Bíblia. Na verdade o que Deus estava dizendo para Moisés, quando cita os patriarcas é que Ele é Deus de homens que fracassam. Todos eles tiveram as asas quebradas, fracassaram em algum ponto de suas vidas, foram imperfeitos, mas subiram às alturas porque souberam confiar no Deus que usa os homens, quando estes fracassam.
B – Deus é o Deus da segunda chance – Quando homens de Deus que um dia fracassaram, conseguem galgar a galeria dos grandes heróis da fé é por que o nosso Deus é o Deus da segunda chance, da segunda oportunidade. É o Deus disposto a reescrever a nossa história. Moisés descobriu isto de modo maravilhoso.
 
Conclusão: Antes de pensar em desistir, por causa de asas quebradas, lembre-se: a Bíblia não é o livro de homens e mulheres perfeitos, é o livro de homens e mulheres restaurados pela Graça e o Sangue de Jesus.



Paz a todos, Paulo Guita.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Perdoar é...: P1


[feriad%C3%A3o+na+casa+do+vo+vov%C3%B4+093.jpg]Assistimos esta semana, minha esposa e eu, um filme baseado em fatos reais, em que a história gira em torno de uma chacina ocorrida em uma escola nos Estados Unidos, no ano de 2007. Uma mãe vive um dilema e se questiona: É certo ou não perdoar o assassino da filha dela que também veio ser vitimado pela polícia? Existe um misticismo muito grande em torno deste tema. Dizem algumas pessoas: "só vou perdoar quando sentir vontade"; se dependermos da vontade, nunca perdoaremos, nunca teremos vontade de perdoar uma pessoa que nos fez mal. Outros dizem: "que só vou perdoar quando esquecer"; se esperamos o esquecimento de uma ofensa para perdoar, não perdoaremos nunca, porque nunca esqueceremos uma ofensa ( perdoar não é ter amnésia). Outros dizem: "só vou perdoar, quando o ofensor pagar pelo que fez". Mesmo que o ofensor passe por algo semelhante, isto não diminuirá o mal a nós causado. Isso não é perdão, é vingança. Independente da mãe perdoar ou não o assassino, isso não mudaria nada para ele, porque o mesmo também estava morto. Quando aquela mãe perdoou o assassino, ela não fez um bem a ele; mas sim, a ela mesma, diminuindo a dor da perda!

Marcio Santos

Soberba da vida, consequências

Daniel 4:
30 Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?

29 Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de Babilônia,
31 Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
32 E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
33 Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pêlo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.

Mas ao fim daqueles dias, Nabucodonosor, levantou os olhos ao céu, e tornou-lhe a vir o entendimento, e louvou e glorificou ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. No mesmo tempo tornou a ele a sensatez, e buscaram-lhe os conselheiros e senhores; e foi restabelecido o reino. Enquanto há vida haverá esperança por parte da igreja, a fim de que retornem a sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem sua vontade.

37 Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.

Lembro-me que um determinado ministério fez uma infeliz declaração e função do sucesso alcançado: "somos o Hosana music do Brasil", e como consequência dessa insensatez: o desaparecimento, pois, a soberba precede a ruína. Um outro fez a seguinte declaração baseado no sucesso alcançado: "a minha igreja é um verdadeiro império", como consequência uma avalanche de problemas imperiais surgiram para que a "vossa excelência", imperador, manifestasse o seu poder de império. 

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores". (1 Tim: 9 e 10)

Muitos líderes que desejam riquezas e prazeres, utilizaram e, ainda, utilizam de sofismas como sustentação do sucesso perante à "comunidade gospel". Não ser um sucesso na presença do Pai ou deixar de produzir prazer no coração Dele é irrelevante. O que importa para este tipo de gente é utilizar do evangelho como fonte de lucro e projeção particular aos olhos dos homens. Se aquela suposta “benção", responsável pelo sucesso profissional ou pessoal, tem causado: separação, divisão, inimizade, adultério, fornicação, briga, violência, dissimulação, mentira, corrupção, perda da simplicidade e da pureza etc., posso afirmar com veemência que não procedeu do coração do Mestre. Como afirmar ser um sucesso, determinado evento, quando se perde a dependência do Pai, o amor aos irmãos em Cristo, o temor, o desejo de congregar etc. Alguns irmãos em Cristo, amados e queridos, se entregam deliberadamente a popular “night”, fundamentados na necessidade de cumprimento de supostos compromissos e formalidades profissionais. Nós não somos da “night”; e sim, do Pai das luzes, daquele que nos transportou do império das trevas para o reino do filho do seu amor. Amados, antes de reconhecer Jesus Cristo como Senhor e Salvador, conheci muito bem a "night" durante alguns anos trabalhando como músico, e posso afirmar que o mando de campo não é nosso. Nenhum sucesso justifica o afastamento de um filho do coração do Pai. Jesus fez a seguinte afirmação: “Te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste a fazer”. Somos discípulos de Jesus e temos uma missão: dá continuidade ao ministério profético de Jesus. Para que não haja dúvida, não sou contra o crescimento profissional, intelectual, empresarial etc., apenas, estou afirmando que se este suposto sucesso, seja profissional ou pessoal, te afasta da simplicidade e pureza devidas a Cristo não procede do Pai. De que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

(continua)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Nada tenho falta, UM SUCESSO! 1

Este texto TEM COMO DESTINATÁRIO:  a igreja de Jesus que se encontra em qualquer parte do mundo, ou seja, todas as pessoas que afirmam ter tido um encontro real e definitivo com o Senhor Jesus, novo nascimento. O evangelho de Jesus expressa com clareza e precisão que o homem natural, aquele que não tem o espírito vivificado, não pode compreender as coisas espirituais, pois são discernidas espiritualmente. O crente carnal, aquele que vive na dimensão da carne e dos pensamentos,  tem dificuldade de entender os princípios contidos nas Escrituras e tudo que emana do coração do Pai. A sociedade brasileira, capitalista, materialista e consumista impõe imperativamente parâmetros de sucesso e um estilo de vida aos nacionais e estrangeiros residentes no país. Os cristãos, peregrinos nesta terra, sofrem as mesmas influências do mundo dos sentidos como qualquer pessoa não convertida ao Evangelho de Jesus. O conceito de sucesso está diretamente proporcional aos parâmetros impostos pelo sistema dominante; ou, por aqueles que detenham o real poder. Se as lentes responsáveis pela leitura de “sucesso” são bases filosóficas, sociológicas, antropológicas, espiritualistas, culturais  etc., o resultado será em função da ciência ou cultura estabelecida.  Ressalte-se que os olhos são as janelas da alma, logo a forma de compreensão do que acontece ao nosso redor é o que ditará o norte, supostamente verdadeiro, para as nossas almas. Se os princípios contidos nos ensinamentos de Jesus, ou seja, a forma de compreensão da vida aos olhos Dele não tem valor aplicativo na vida do crente, este deverá rever seus valores  e voltar aos trilhos do Evangelho. As Escrituras declaram que uma das formas de se corromper é mediante conversações distorcidas dos princípios do Pai. As conversas inúteis conduzem as pessoas a uma impiedade ainda maior.

(2 Tim: 16 e 17)"Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto";

O conceito de sucesso que todos os cristãos devem guardar é o que  tem previsão no Evangelho de Jesus. Jesus ensina que há possibilidade de pessoas serem bem sucedidas perante aos homens, e  serem verdadeiros fracassos para o Pai; e outras, serem fracassos perante aos olhos dos homens e serem bem sucedidas perante aos olhos Dele. Um homem lançado ao cárcere significa aos olhos dos homens uma verdadeira desgraça; porém, aos olhos do Pai poderá ser o início de uma carreira executiva promissora como a de José do Egito. O Evangelho de Jesus contraria todo sistema estabelecido pelo deus deste século. Medite nos ensinamentos aplicativos deixados por Jesus para a igreja: 

(Apocalipse 3:17, 18 e 19)
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta
e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te".

Muitos cantores, pastores, líderes em geral, irmãos em Cristo viviam muito bem até o “pseudo” sucesso aparecer em forma de “benção” e os afastar do coração do Pai. Já ministramos que os que só pensam nas coisas da terra se constituem inimigos da cruz de Cristo. Muitas pessoas são aclamadas pelos homens, porém, são verdadeiros fracassos no coração do Pai. 
                                                                    (continua)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A cruz - Uma questão de renúncia






Senhor , está muito pesada, vou cortar um pedaço...









Senhor, cortarei um pedacinho mais...
Eu assim poderei carrega-la melhor...






Senhor , muito obrigado....







Use sua cruz como ponte , atravesse e siga em frente....



Ahhhhh! è muito pequena a minha cruz, eu não posso atravessar.....




Moral da história:


[eu+preto+e+branco.jpg]Nada nesta vida é por acaso !
Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada.
Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'...
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...

E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas !
Não é preciso dizer MAIS NADA!!!!
 

   Paulo Guita