sábado, 5 de novembro de 2011

Quando DEUS não muda as circunstâncias

HÁ um tempo atrás, num momento de aconselhamento pastoral, meu pastor me deu uma palavra que se tornou uma palavra rhema, uma palavra revelada na minha vida, falou-me assim: "quando DEUS não muda as circunstâncias é porque Ele quer mudar o nosso coração". 
[feriad%C3%A3o+na+casa+do+vo+vov%C3%B4+093.jpg]EXISTE momento em nossas vidas que, muitas vezes perguntamos a DEUS por que determinada situação esta perdurando há tanto tempo, e, DEUS não responde nossas orações por mais que peçamos, assim entendemos. PRECISAMOS entender que muitas vezes as circunstâncias tornam-se um instrumento de DEUS para nos ensinar alguma coisa. QUANDO algo ou alguma coisa insistir em perdurar em nossas vidas nos fazendo mal, nos oprimindo, seja de ordem emocional, espiritual ou em qualquer esfera, e, por mais que não queiramos não conseguimos administrar isto dentro nós. O silêncio aparente de DEUS, nos faz pensar que estamos sozinhos e logo pensamos: DEUS não ver nosso sofrimento; até que, por um período de tempo esquecemos das circunstâncias que estamos vivendo e adoramos a DEUS pelo que ele é, Senhor, independentemente das circunstâncias que nos envolve, entendamos nós ou não. Quando entendermos que, DEUS não se relaciona conosco, por causa das circunstâncias a nós desfavorável; e sim, por que Ele nos ama, ai sim, conseguiremos fazer uma outra leitura da atmosfera que nos envolve, tendo DEUS mudado ou não. No dia em que isso acontecer, na verdade o que DEUS mudou foi nossos corações. 

Amados, aprendamos com a mulher de TIRO e SIDOM que por um instante, esqueceu das circunstâncias e aproveitou a oportunidade para adorar a JESUS; Mateus;cap;15; ver. 21-28; não permitamos que nossos sentimentos nos conduza; somos guiados pelo que cremos; adoramos porque ele é DEUS, não porque muda circunstâncias, HABACUQUE; cap. 3; ver. 17-19; pode ser que Ele não  intervenha para mudar as circunstâncias.
Márcio santos

Graça e paz!