terça-feira, 15 de novembro de 2011

ansiedade da irmã mais velha

Minha fotoNo capitulo;10:versículos:38-42 do evangelho de Jesus cristo, escrito por Lucas, o evangelista descreve um fato da vida do mestre que serve de lição para igreja, se soubermos fazer a leitura certa. O Mestre encontrava-se na casa duas irmãs e ensinava como era de costume, quando em um dado momento é interrompido por Marta, a irmã mais velha, que pergunta ao Mestre se ele não se importava com o fato de Maria, sua irmã mais nova,  tê-la deixado fazendo tudo sozinha enquanto a mesma estava aos pés Dele ouvindo seus ensinamentos.

Em nossos dias não é diferente, existe pessoas que fazem a leitura errada do que é viver em função do reino de DEUS e vivem ansiosas, fazendo muitas coisas de forma errada, pelo fato de estar fazendo preocupado com o irmão que não esta fazendo como ele. Não estou dizendo com isso que não devemos trabalhar na obra em prol do reino de DEUS, seja pregando, cantando ou fazendo qualquer outra coisa. Só não podemos achar que somos mais espirituais que nossos irmãos, pelo fato de não fazerem a mesma coisa que nós,  e chegarmos ao ponto de perguntar a DEUS, ou, até mesmo ao pastor se ele não esta vendo que estamos fazendo tudo sozinho. Existem pessoas que passam anos na congregação, desapercebidos e alheios a tudo que se refere a trabalhar em favor do reino. Um dia acorda, ai percebe a necessidade de trabalhar, então acha que recebeu uma nova revelação do evangelho e quem não faz como ele não esta agradando ao pai e se aborrece. Jesus não chamou a atenção de Marta por estar trabalhando; e sim, pela ansiedade do seu coração, haja vista não estar em paz. O Mestre falou que a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Só não podemos estar entre estes poucos trabalhadores com ansiedade no coração, porque a nosso relacionamento com o pai não depende  de trabalho; e sim, de estarmos aos pés do Mestre.

Amados, não façamos nada na obra do pai, se isto que estamos fazendo não está gerando paz aos nossos corações. Se não estamos fazendo com alegria e amor a obra; se estamos fazendo preocupados com o irmão que não estar nos ajudando; isto, nos  produzirá ansiedade e é melhor não fazermos nada. Nossa salvação e nosso relacionamento com o Pai não depende do que fazemos; e sim, do que cremos. 

"Lancemos sobre ele toda nossa ansiedade pois ele tem cuidado de vós".

Márcio Santos
Graça e paz.