Este texto TEM COMO DESTINATÁRIO: a igreja de Jesus que se encontra em qualquer parte do mundo, ou seja, todas as pessoas que afirmam ter tido um encontro real e definitivo com o Senhor Jesus, novo nascimento. O evangelho de Jesus expressa com clareza e precisão que o homem natural, aquele que não tem o espírito vivificado, não pode compreender as coisas espirituais, pois são discernidas espiritualmente. O crente carnal, aquele que vive na dimensão da carne e dos pensamentos, tem dificuldade de entender os princípios contidos nas Escrituras e tudo que emana do coração do Pai. A sociedade brasileira, capitalista, materialista e consumista impõe imperativamente parâmetros de sucesso e um estilo de vida aos nacionais e estrangeiros residentes no país. Os cristãos, peregrinos nesta terra, sofrem as mesmas influências do mundo dos sentidos como qualquer pessoa não convertida ao Evangelho de Jesus. O conceito de sucesso está diretamente proporcional aos parâmetros impostos pelo sistema dominante; ou, por aqueles que detenham o real poder. Se as lentes responsáveis pela leitura de “sucesso” são bases filosóficas, sociológicas, antropológicas, espiritualistas, culturais etc., o resultado será em função da ciência ou cultura estabelecida. Ressalte-se que os olhos são as janelas da alma, logo a forma de compreensão do que acontece ao nosso redor é o que ditará o norte, supostamente verdadeiro, para as nossas almas. Se os princípios contidos nos ensinamentos de Jesus, ou seja, a forma de compreensão da vida aos olhos Dele não tem valor aplicativo na vida do crente, este deverá rever seus valores e voltar aos trilhos do Evangelho. As Escrituras declaram que uma das formas de se corromper é mediante conversações distorcidas dos princípios do Pai. As conversas inúteis conduzem as pessoas a uma impiedade ainda maior.
(2 Tim: 16 e 17)"Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto";
O conceito de sucesso que todos os cristãos devem guardar é o que tem previsão no Evangelho de Jesus. Jesus ensina que há possibilidade de pessoas serem bem sucedidas perante aos homens, e serem verdadeiros fracassos para o Pai; e outras, serem fracassos perante aos olhos dos homens e serem bem sucedidas perante aos olhos Dele. Um homem lançado ao cárcere significa aos olhos dos homens uma verdadeira desgraça; porém, aos olhos do Pai poderá ser o início de uma carreira executiva promissora como a de José do Egito. O Evangelho de Jesus contraria todo sistema estabelecido pelo deus deste século. Medite nos ensinamentos aplicativos deixados por Jesus para a igreja:
(Apocalipse 3:17, 18 e 19)
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta;
e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te".
Muitos cantores, pastores, líderes em geral, irmãos em Cristo viviam muito bem até o “pseudo” sucesso aparecer em forma de “benção” e os afastar do coração do Pai. Já ministramos que os que só pensam nas coisas da terra se constituem inimigos da cruz de Cristo. Muitas pessoas são aclamadas pelos homens, porém, são verdadeiros fracassos no coração do Pai.
(continua)
(continua)