sábado, 24 de setembro de 2011

Olhar de ASAFE


"Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo, Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos impios". (Sl 73: 1-3)

Asafe ao ver a prosperidade dos ímpios quase naufragou, até que entrou no santuário de Deus e compreendeu a realidade dos ímpios à luz dos princípios do Pai. A exposição da alma à presença do Pai poderá devolver a sensatez a todo aquele que naufragou; ou, que está há um passo do naufrágio. É lamentável, porém é um fato a existência de irmãos em Cristo Jesus que se "encantam" com a prosperidade do ímpio. Um homem, gênero, sem aliança com o Pai não pode ser um referencial para igreja, pois, o modelo dele não é Jesus. Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, afirma: "sede meus imitadores como sou de Cristo Jesus". Podemos extrair desta assertiva um princípio para a igreja: o nosso modelo é Jesus; e, aqueles que desejam se parecer com Ele são referenciais se assim permanecerem. Acompanhei irmãos em Cristo que um dos fatores que levaram-nos ao naufrágio foi: o estabelecimento de pessoas sem aliança com o Pai como referenciais. Alguns se impressionam com o estilo de roupas, sapatos, carros, lugares que eles frequentavam etc. O problema não é a roupa, o carro, o telefone etc.; e sim, o reino e o estilo de vida que representam. Alguns ao olhar para a "prosperidade" de seus patrões não tiveram o mesmo posicionamento de Asafe, ou seja, se afastaram da comunhão dos santos e da presença do Pai, e logo se desviaram. É lamentável, mas alguns líderes estabeleceram políticos, pastores corruptos, empresários como referenciais deles, negando um princípio mandamental da nova aliança. Como consequência se contaminaram e propagaram, mediante ensinamentos, esse câncer na congregação. Conheço irmãos e irmãs que expressavam a pureza e essência do evangelho, até atingirem determinados cargos ou funções eclesiásticas. Aqueles que outrora resplandeciam a presença do Pai, hoje, resplandecem à imagem do velho homem. 

O mundo vive em função de resultados, contudo, a igreja de Jesus, pessoas, vivem em função de princípios espirituais. Se o líder não estiver vigilante, ignora os ardis de satanás e propaga ensinamentos não compatibilizados com os princípios imutáveis de Deus. Alguns líderes mediante falsos ensinamentos, fundamentados em doutrinas de demônios, enganam muitas pessoas e são enganados, e, caminham assim, em passos largos para o tormento eterno.