sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prosperidade > 5

[feriad%C3%A3o+na+casa+do+vo+vov%C3%B4+093.jpg]Se prosperidade é sinônimo de possuir bens e ter patrimônios, o que diríamos de alguns profetas como Elias e Eliseu, que muitas vezes dependeram que seu sustento viesse de outras pessoas. Continuo dizendo que não sou contra que conquistemos, mas fico triste quando vejo pessoas que vão herdar os céus se perdendo com coisas deste mundo.
Tenho aprendido que existem bens necessários e bens posicionais. Bens necessários são aqueles que precisamos para viver com dignidade. Bens posicionais são aqueles que a sociedade determina que temos que ter, pois ela nos considera não pelo que somos, e sim pelo que temos. 
O apóstolo Paulo nos aconselha a usufruirmos desta terra como se dela não dependêssemos, porque somos peregrinos e passageiros por aqui; a nossa pátria está nos céus!
Jesus falou que o valor do homem não está naquilo que ele possui, e também mandou que ajuntássemos tesouro nos céus, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde o ladrão não rouba.
Não esqueçamos: Somos cristãos, mas estamos sujeitos ás mesmas situações que aqueles que não são. Está escrito que o sol que nasce sobre o ímpio, é o mesmo sol que nasce sobre o justo (Mateus 5:45). A diferença é que não nos desesperamos porque podemos todas as coisas em Cristo! Se prosperidade é “ter”, o que dizer de Jesus, pois Ele disse que as aves tinham ninho, as raposas covis, mas o filho do homem não tinha onde reclinar a cabeça.
Pense nisso...                                   
Marcio Santos