Quando indagados por alguém se cremos ou não em Deus costumamos responder ávidamente: "SIM, EU CREIO". Mas o que temos feito por Ele e para Ele? Crer é uma atitude de entrega de vida total, não é apenas acreditar. Queridos, nossas vidas precisam mudar de rumo e convergir em Cristo! Quais tem sido os propósitos dos nossos corações? Investimos nossos tempos em estudos, trabalhor, lazer, prazer. Tudo isso nos é licito e é bom. Mas além disso, o que temos feito pra Deus e por Deus? Quanto tempo de nossas vidas utilizamos para falar do amor de Deus aos que necessitam, para ir a casa de algum amigo e apenas amá-lo em Cristo, ser companheiro, estar presente, ir a Igreja, não para cumprir um ritual, um cerimonial, mas para cultuar ao Senhor juntamente com seus filhos sem esperar nada em troca? Dá pra sentir o peso da responsabilidade? Pergunto novamente: Cremos realmente em Deus? Entreguemo-nos a Ele sem reservas como uma criança se lança de cima de um muro alto tendo a perfeita fé de que seu pai a segurará e não a deixará cair. Isso é fé! Vamos mudar de vida! Ou melhor, deixemos Deus mudar nossas vidas! Tá sem tempo, pegadão, Seja cristão no trabalho, na rua, na faculdade, na família, onde quer que você esteja. Seja de Jesus! Seja de Deus! Ser cristão não é ser crente, ser cristão é pertencer a Cristo, todo nosso ser convergido para Ele. Ser Cristão não é ser perfeito, mas é desejar sempre ser perfeito diante do Pai, ainda que erremos diante Dele várias vezes por dia. Que isso seja um acidente e não um pecado voluntário. Chega de mentira, chega de prostituição, chega de falsidade, chega de desculpas, chega de egoísmo, chega de pecado! Esse que vos fala, com certeza, é um eterno dependente da graça e perdão do Senhor, mas com um desejo enorme de não errar, ainda que erre. Não precisamos morrer, como essas pessoas do vídeo. Mas, se viesse um tempo de perseguição aqui no Brasil, quantos de nós realmente afirmaríamos pertencer a Cristo?
Pense nisso,
Com amor de Cristo,
Seu irmão,
Ricardo Forcato
João 15:
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.