sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Justificação 1

Estudo sobre Justificação: Regeneração, Adoção e Santificação 

1 Introdução 

Minha foto
Pr. Márcio Santos, Prª Renata, Rebeca e Raphaela 
Sentimos o desejo de escrever sobre este tema, justificação, de suma importância para nossas vidas, contudo sem a pretensão de achar que esgotaremos todo o assunto. Desprovidos de qualquer sentimento pretensioso de pensar que traremos algo que já não seja de conhecimento de todos que estão em Cristo, haja vista que a Palavra nos afirma que a unção que está em nós, nos ensina todas as coisas, apenas, queremos contribuir e cooperar com a igreja de Jesus, que são pessoas vinculadas umas as outras, e, todas ligas a Cristo. 

2 Conceituando justificação

Justificação é um ato livre de Deus, é livre, eterno e de graça pelo mérito sacrificial de Cristo na cruz. Mediante a aceitação, reconhecimento, do que Cristo fez na cruz, o homem (gênero) é religado a Deus, num novo relacionamento, com suas dívidas do pecado original pagas por esse mesmo sacrifício. Nada do que façamos depois disso acrescenta ou diminui o que Cristo já fez por nós. Justificação é tornar alguém justo diante de Deus, sem méritos próprios, somente crendo e aceitando a justiça que vem de Cristo, nada mais do que isso. 

2.1 Natureza da justificação 

A natureza da justificação vem e estar em Deus. Anteriormente o homem (gênero) estava afastado do relacionamento com Deus por causa da queda de Adão no jardim do Éden, desde de então Deus deu ao homem meios e mecanismos mediante a lei dos sacrificios mosaicos, pelo qual o homem oferecia sacrifícios a Deus pelos pecados cometidos. Porém não foi o suficiente porque a lei enfermou na carne por causa do pecado, foi necessário Jesus se fazer justiça e justificador por todos nós, cumprindo a justiça de Deus por todos que o recebem mediante a fé em Cristo Jesus. Nele a justiça de Deus foi completamente realizada. 

Salmos:32:vers:1-5 /lucas:cap:7:vers:47/atos:cap:10:vers:43/romanos:cap:3:vers:21-26. 



Márcio Santos

Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

IL DIVO - Amazing Grace

Paz Amados ,

Este conhecido hino cristão foi composto pelo inglês John
Newton (1779). Conta a história que, depois de um curto tempo na
Marinha Real, Newton desviou a sua carreira para atuar como traficante
de escravos. Porém, em uma de suas viagens, seu navio foi atingido por
uma tempestade e, logo após ele ter deixado o convés, o marinheiro que
o substituira foi jogado ao mar. John Newton, então, retomou o timão.
Guiava a embarcação em meio ao vendaval, sentindo-se fragilizado,
indefeso, desamparado. Somente uma Graça de Deus poderia salvá-los
naquele momento, o que de fato aconteceu. Por esta dádiva, e pelo que
havia lido no livro Imitação de Cristo, de Tomás Kempes, John
abandonou o tráfico e tornou-se cristão, o que o levou a compor a
presente canção "Amazing Grace" (Graça Maravilhosa). A partir daquela
experiência, batalhou pela libertação dos escravos, e pela extinção do
tráfico por navios negreiros da Inglaterra. Agora, assista ao “clip”
da bela apresentação musical, no histórico e monumental Coliseu.

Suelen e Marlon

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Presságio?


Os perigos da desHUMANIZAÇÃO dos homens e mulheres de Deus

A minha motivação segue na mesma direção do autor: O alerta para os perigos da desHUMANIZAÇÃO dos servos de Deus e a nossa tendência a nos gloriar em homens. (1Co 3:21) Estou finalizando um artigo sobre isto e conto uma história que surpreenderá a muitos:

Na semana passada soube que um ex-professor meu, amigo, pastor presbiteriano, conservador, exemplo de moralidade e ética, morador de Chicago, viu a sua filha de 14 anos cometer suicídio diante de uma crise causada, em última instancia, pelas pressões vividas pela sua família por conta deste processo de hiper expectativas por parte dos membros da igreja em relação a família pastoral.
Ao ouvir o relato do amigo, não pude deixar de pensar sobre os sentimentos de uma adolescente, já por natureza em grande questionamento sobre quase tudo e ainda sob os efeitos de um bombardeio de hormônios, quando se vê obrigada a suportar: vigilância, responsabilidade, maturidade, pressão social além do que lhe é devido pela idade. Se as coisas podem ficar difíceis para o pastor, imagine para a sua família! Ainda bem que contamos com o Senhor Deus a sustentar Seus Servos nestas horas difíceis. Na próxima semana escrevo mais sobre isto.

Reservem um tempo hoje para orar pela vida de seus pastores e de suas famílias.


Publicado em Genizah, dica do vídeo do Eliézer Santos


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2010/01/caio-fabio-fala-sobre-queda-de-peito.html#ixzz1fxXpnkNS
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Desabafo (COMENTÁRIO 1)



O que mais eu lamento é ouvir pessoas, até pastores e líderes "evangélicos" aclamados pelo povo, afirmarem que concordam com todo "desabafo" (vídeo postado), pois é o que o Pai deseja para todos nós. Porém, não há possibilidade de aplicação prática na vida deles, pois chegaram em um nível de projeção social, econômica e política tão elevada através de seus ministérios, que a simplicidade do evangelho não se compatibiliza com o estilo de vida vivido por eles. Como os herodianos, preferem matar jesus, porque se decidirem viver essa verdade absoluta, perderão prestígio e fama, haja vista que terão que se anular para jesus aparecer, terão que morrer nos seus egos, e, isso para eles é insuportável. Preferem negociar o verdadeiro evangelho do que perder tudo que conquistaram através desse "evangelho" distorcido. "Morra jesus, se o deixarmos vivo Roma virá e removerá nossos lugares, então que morra jesus", disse os herodianos. Não é diferente com esses líderes, matando jesus, não na cruz, mas no coração das pessoas, as quais estão perdendo a simplicidade do evangelho  devido a divagações teológicas sem fundamento bíblico. Loucuras teológicas como a falsa prosperidade, não correspondente a prosperidade do evangelho de Jesus, a teologia da nova unção ou de um novo mover etc., que o apóstolo paulo chama de outro evangelho; o qual não é outro, de anátema, de maldição etc. Passam a viver com suas almas angustiadas, em busca de algo que Jesus não prometeu, e, deixam de viver a simplicidade do evangelho, que é ser feliz em ser de jesus, isso é lamentável.
Márcio Santos
http://igrejaemprimavera.blogspot.com/2011/12/desabafo.html

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desabafo


É lamentável, ouvir pessoas dizer:"eu sei que tudo isto é verdade, porém não tenho disposição de colocar minha cara para bater, ainda, que seja em nome de Deus ou do evangelho de Jesus".


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Síndrome de Elias

1 Reis, capitulo:19: vers. : 9-18

Minha fotoESTE episódio acontece logo após o embate do profeta Elias contra os profetas de BAAL no monte Carmelo, num período em que a nação de ISRAEL estava mergulhada na idolatria, DEUS levanta o profeta ELIAS para protestar contra tudo isso que estava acontecendo. POREM, após o confronto de ELIAS contra os profeta de BAAL, O PROFETA recebe um recado ameaçador da esposa do rei, e, decide fugir para o monte HOREBE, onde se desenrola toda esta historia. O profeta diz a DEUS que só ele ficou todos os demais profetas e adoradores estavam mortos; ou se corromperam e DEUS só podia contar com ele, disse o profeta: "só eu fiquei". DEUS disse a Elias, que havia reservado sete mil que não se curvaram a BAAL e que o profeta estava enganado, mal informado. Em nossos dias não é diferente, temos vivido dias difíceis, com uma sociedade corrompida, pessoas abrindo mão de valores morais, famílias se destruindo, jovens trocando suas juventude por drogas, sexo ilícito etc. Porém, Deus tem levantado homens e mulheres através do corpo de Cristo que é a Igreja, para protestar contra isso, não brigando e causando polêmica; e sim, com uma vida de santidade e o coração em Deus. 

Temos visto a nossa volta, nas nossas comunidades “nas igrejas”, nos programas de rádios e televisão, algumas pessoas que se acham os Elias dessa geração, pensam eles serem os únicos representantes de Deus, pensam que Deus só fala através de seus ministérios, dizem que todos se corromperam e que a única “igreja” boa é a deles. Só há unção, só há palavra, através deles, é a famosa síndrome de Elias. Só que para esses Elias dessa geração Deus diz a mesma coisa que disse ao profeta Elias: "existem muitos homens e mulheres com o coração guardados em mim", e existem profetas como Eliseu prontos para substituírem os tais "Elias". Amados, não pensemos ser os Elias dessa geração. Se Deus levantou ou levantar alguns de nós, para alguma obra especifica, não achemos que somos especiais; não somos! É somente graça e misericórdia, ele nos escolheu, não por sermos os melhores, mas por estarmos entre os sete mil. Porque o dia em que pensarmos ser o Elias dessa geração, Deus dirá pra nós: "unge a Eliseu profeta no teu lugar". Para os presunçosos Elias, Deus dirá: "desce e unge a Eliseu profeta no teu lugar". Amados, Deus não divide sua gloria com ninguém, tudo Nele, tudo para Ele.

Pr. Márcio Santos

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ansiedade da irmã mais velha

Minha fotoNo capitulo;10:versículos:38-42 do evangelho de Jesus cristo, escrito por Lucas, o evangelista descreve um fato da vida do mestre que serve de lição para igreja, se soubermos fazer a leitura certa. O Mestre encontrava-se na casa duas irmãs e ensinava como era de costume, quando em um dado momento é interrompido por Marta, a irmã mais velha, que pergunta ao Mestre se ele não se importava com o fato de Maria, sua irmã mais nova,  tê-la deixado fazendo tudo sozinha enquanto a mesma estava aos pés Dele ouvindo seus ensinamentos.

Em nossos dias não é diferente, existe pessoas que fazem a leitura errada do que é viver em função do reino de DEUS e vivem ansiosas, fazendo muitas coisas de forma errada, pelo fato de estar fazendo preocupado com o irmão que não esta fazendo como ele. Não estou dizendo com isso que não devemos trabalhar na obra em prol do reino de DEUS, seja pregando, cantando ou fazendo qualquer outra coisa. Só não podemos achar que somos mais espirituais que nossos irmãos, pelo fato de não fazerem a mesma coisa que nós,  e chegarmos ao ponto de perguntar a DEUS, ou, até mesmo ao pastor se ele não esta vendo que estamos fazendo tudo sozinho. Existem pessoas que passam anos na congregação, desapercebidos e alheios a tudo que se refere a trabalhar em favor do reino. Um dia acorda, ai percebe a necessidade de trabalhar, então acha que recebeu uma nova revelação do evangelho e quem não faz como ele não esta agradando ao pai e se aborrece. Jesus não chamou a atenção de Marta por estar trabalhando; e sim, pela ansiedade do seu coração, haja vista não estar em paz. O Mestre falou que a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Só não podemos estar entre estes poucos trabalhadores com ansiedade no coração, porque a nosso relacionamento com o pai não depende  de trabalho; e sim, de estarmos aos pés do Mestre.

Amados, não façamos nada na obra do pai, se isto que estamos fazendo não está gerando paz aos nossos corações. Se não estamos fazendo com alegria e amor a obra; se estamos fazendo preocupados com o irmão que não estar nos ajudando; isto, nos  produzirá ansiedade e é melhor não fazermos nada. Nossa salvação e nosso relacionamento com o Pai não depende do que fazemos; e sim, do que cremos. 

"Lancemos sobre ele toda nossa ansiedade pois ele tem cuidado de vós".

Márcio Santos
Graça e paz.

domingo, 6 de novembro de 2011

Dependência do Pai

Reconheça que precisa de Deus


Aprenda a reconhecer o quanto somos dependentes de Deus 

Quando nos ajoelhamos e choramos pelos nossos familiares, pelo casamento, pelas nações e tantas outras situações, Deus recolhe nossas lágrimas e as coloca no odre dele, conforme lemos na Palavra: "Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?" Nós, porém, não trazemos nada para esse mundo e nada dele podemos levar. Somente Deus pode levar. Ele levará como registro tudo aquilo que fizermos para o reino de Deus. Mas existe uma diferença entre o que é chamado de galardão e salvação. O galardão é a recompensa, a glória, a honra, já a salvação é pela fé no Salvador Jesus, e somos salvos pela graça do Altíssimo. A salvação não é concedida por obras, mas as recompensas são. Para que Deus aja na nossa vida, é necessário que, primeiramente, sejamos dependentes dele. Ou seja, enquanto acharmos que somos tudo, nada seremos, mas somente quando reconhecemos que somos nada, Ele tudo fará por nós. É como as regras dos salva-vidas, quando uma pessoa está se afogando, gritando, desesperada, o salva-vidas não corre imediatamente para salvá-la, porque, se ele vai ao encontro dela de imediato, ela, no desespero de ser salva, pode agarrá-lo com força e os dois acabarem se afogando. Primeiro, a pessoa precisa se transformar em nada, ela precisa esgotar suas forças para reconhecer que precisa da ajuda do salva-vidas, que então entrará na água e a salvará. Muitas vezes as pessoas têm dificuldade de reconhecer que precisam de Deus em suas vidas, pois querem que tudo seja da forma que elas querem e não conforme a vontade de Deus. O perdão do Senhor nos é dado pela graça e misericórdia de Deus, não pelos nossos méritos, pelos nossos esforços. Enquanto não entendermos que o nada se transforma em tudo, enquanto não vivermos essa realidade, continuaremos dizendo: "O Senhor é o meu pastor; e nada me faltará", mas as coisas continuarão faltando. Quem sabe seu casamento está doente, e você está buscando a solução em todos os lugares possíveis, e se esqueceu de buscar em Deus a solução. Mas não espere a situação tornar-se insustentável para ir até Ele. Jesus não deve ser o último recurso, mas, ao contrário, Ele deve ser sempre o primeiro. Agora é a hora, o momento precioso de Deus para você. O momento em que Ele te oferece uma nova oportunidade. Quem sabe você já desistiu e pensa que não dá mais, mas o Senhor intervém e lhe diz que é tempo de voltar ao trabalho, só que agora você voltará debaixo da bênção de Deus para sua vida e tudo será diferente. Confie no Senhor, não desista!

Esse texto me edificou muito,espero que assim como eu,cada pessoa seja edificada.Estava lendo isso no site da Lagoinha, colocado pelo Pr Marcio Valadão e achei interessante.

Graça e Paz
Samuel Gonzaga

Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.

sábado, 5 de novembro de 2011

Quando DEUS não muda as circunstâncias

HÁ um tempo atrás, num momento de aconselhamento pastoral, meu pastor me deu uma palavra que se tornou uma palavra rhema, uma palavra revelada na minha vida, falou-me assim: "quando DEUS não muda as circunstâncias é porque Ele quer mudar o nosso coração". 
[feriad%C3%A3o+na+casa+do+vo+vov%C3%B4+093.jpg]EXISTE momento em nossas vidas que, muitas vezes perguntamos a DEUS por que determinada situação esta perdurando há tanto tempo, e, DEUS não responde nossas orações por mais que peçamos, assim entendemos. PRECISAMOS entender que muitas vezes as circunstâncias tornam-se um instrumento de DEUS para nos ensinar alguma coisa. QUANDO algo ou alguma coisa insistir em perdurar em nossas vidas nos fazendo mal, nos oprimindo, seja de ordem emocional, espiritual ou em qualquer esfera, e, por mais que não queiramos não conseguimos administrar isto dentro nós. O silêncio aparente de DEUS, nos faz pensar que estamos sozinhos e logo pensamos: DEUS não ver nosso sofrimento; até que, por um período de tempo esquecemos das circunstâncias que estamos vivendo e adoramos a DEUS pelo que ele é, Senhor, independentemente das circunstâncias que nos envolve, entendamos nós ou não. Quando entendermos que, DEUS não se relaciona conosco, por causa das circunstâncias a nós desfavorável; e sim, por que Ele nos ama, ai sim, conseguiremos fazer uma outra leitura da atmosfera que nos envolve, tendo DEUS mudado ou não. No dia em que isso acontecer, na verdade o que DEUS mudou foi nossos corações. 

Amados, aprendamos com a mulher de TIRO e SIDOM que por um instante, esqueceu das circunstâncias e aproveitou a oportunidade para adorar a JESUS; Mateus;cap;15; ver. 21-28; não permitamos que nossos sentimentos nos conduza; somos guiados pelo que cremos; adoramos porque ele é DEUS, não porque muda circunstâncias, HABACUQUE; cap. 3; ver. 17-19; pode ser que Ele não  intervenha para mudar as circunstâncias.
Márcio santos

Graça e paz!

sábado, 29 de outubro de 2011

"Sim, EU creio"



Quando indagados por alguém se cremos ou não em Deus costumamos responder ávidamente: "SIM, EU CREIO". Mas o que temos feito por Ele e para Ele? Crer é uma atitude de entrega de vida total, não é apenas acreditar. Queridos, nossas vidas precisam mudar de rumo e convergir em Cristo! Quais tem sido os propósitos dos nossos corações? Investimos nossos tempos em estudos, trabalhor, lazer, prazer. Tudo isso nos é licito e é bom. Mas além disso, o que temos feito pra Deus e por Deus? Quanto tempo de nossas vidas utilizamos para falar do amor de Deus aos que necessitam, para ir a casa de algum amigo e apenas amá-lo em Cristo, ser companheiro, estar presente, ir a Igreja, não para cumprir um ritual, um cerimonial, mas para cultuar ao Senhor juntamente com seus filhos sem esperar nada em troca? Dá pra sentir o peso da responsabilidade? Pergunto novamente: Cremos realmente em Deus? Entreguemo-nos a Ele sem reservas como uma criança se lança de cima de um muro alto tendo a perfeita fé de que seu pai a segurará e não a deixará cair. Isso é fé! Vamos mudar de vida! Ou melhor, deixemos Deus mudar nossas vidas! Tá sem tempo, pegadão, Seja cristão no trabalho, na rua, na faculdade, na família, onde quer que você esteja. Seja de Jesus! Seja de Deus! Ser cristão não é ser crente, ser cristão é pertencer a Cristo, todo nosso ser convergido para Ele. Ser Cristão não é ser perfeito, mas é desejar sempre ser perfeito diante do Pai, ainda que erremos diante Dele várias vezes por dia. Que isso seja um acidente e não um pecado voluntário. Chega de mentira, chega de prostituição, chega de falsidade, chega de desculpas, chega de egoísmo, chega de pecado! Esse que vos fala, com certeza, é um eterno dependente da graça e perdão do Senhor, mas com um desejo enorme de não errar, ainda que erre. Não precisamos morrer, como essas pessoas do vídeo. Mas, se viesse um tempo de perseguição aqui no Brasil, quantos de nós realmente afirmaríamos pertencer a Cristo?

[IMG_1240.JPG]

Pense nisso,
Com amor de Cristo,
Seu irmão,

Ricardo Forcato
João 15:

18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.


Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jesus disse: "odiaram-me sem causa".




João 15:
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
23 Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
24 Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
25 Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.

Precisamos nos levantar enquanto igreja do Senhor e orar pelos nossos irmãos que têm renunciado suas vidas em favor do Reino!
Nelly

"A mim pouco se me dá"


"Todavia, a mim pouco se me dá ser julgado por julgado por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me dou por justificado, pois quem me julga é o Senhor. Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor".  (1 Cor. 4 : 3 - 5) 

As críticas são comuns em qualquer segmento da sociedade, e, neste sentido a igreja como "ekklésia" está inserida, pois somos pessoas que vivem em função de um bem comum. Não podemos aceitar como norte, referencial ou modelo, as aberrações comportamentais em nome da democracia, da grande maioria dos parlamentares no Congresso Nacional. Pertencer a "oposição" é a atitude de muitos amados, haja vista ser uma condição cômoda, pois, não se faz necessário apresentar soluções; e sim, criticar qualquer ato de forma leviana. A apresentação de um caminho diferente, fundamentados em princípios do Pai, para uma determinada situação é louvável, pois, ajudará na tomada de decisões. Quando não concordamos com alguma coisa, devemos procurar as pessoas certas respeitando os princípios de Deus contidos nas Escrituras. O apóstolo Paulo, um dos homens mais frutíferos da história da igreja, suportou oposições internas revestidas de toda malignidade possível.

Em primeiro lugar, Paulo não era movido pela aprovação de seu ministério em nível de consciência introspectiva. A expressão "a mim mui pouco se me dá" , cristaliza esta afirmação, pois pelo fato da consciência de Paulo não o arguí em nada, nem por isso se achava justificado. Paulo não se permitia ser traído por um parecer pessoal baseado em altercações. O que ele pensava acerca de si mesmo, ou, o que pensavam não gozava da mínima importância. O trabalho, eficiente e profícuo, realizado por Paulo não era base suficiente para justificação de seu apostolado. Cooperar com o corpo de Cristo em função do julgamento, favorável ou desfavorável, dos homens é um sentimento deplorável. A igreja de Éfeso aos olhos dos homens estava aprovada, pois era virtuosa e possuía muitas qualidades aos olhos humanos, porém, para o Pai a realidade não correspondia em essência.

Em segundo lugar, examinaremos a disposição, mental e emocional, do apóstolo Paulo após apreciação de seu apostolado por pessoas "leigas" ou "órgãos especiais". O que podemos de imediato perceber é que não havia nenhum tipo de variação comportamental perante um parecer favorável ou desfavorável. A aprovação ou não por parte de um colegiado (conselho, convenção ou um órgão especial) ou membro do corpo de forma isolada não tinha menor importância para Paulo. A reprovação não lhe causava nenhuma pertubação psíquica, e, nem tornava-se impedimento em seu ministério apostólico. Paulo não buscava aprovação humana, e nem tampouco trabalhava incentivado e motivado em função de parecer eclesiástico favorável. 

Em terceiro lugar, para que não haja distorções é fundamental esclarecer que todos nós fomos justificados em Cristo Jesus. Paulo ao declarar que o Senhor é quem o justifica, está fazendo uma alusão a justificação do apostolado dele; e não, a justificação pela fé alcançada por todos que estão em Cristo Jesus. O apóstolo está afirmando que o Pai conhece a motivação com que realizamos as obras, pois, antes que um pensamento tenha forma e seja expressado é de conhecimento Dele. O Pai manifestará os desígnios dos corações e então cada um receberá Dele o louvor. O Espírito Santo nos ensina à administrar sentimentos, diante das críticas, e não nos afastar da simplicidade e purezas devidas a Cristo. 

Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.

domingo, 23 de outubro de 2011

Guerra da Igreja 1

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos". Nossa luta não é contra pessoas, ou seja, nossa luta espiritual não pode ser "misturada ao mundo natural". Nunca devemos entender que nosso combate é contra: família, amigos,  patrões, pessoas; e sim, contra principados, potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais. Satanás usa situações para nos oprimir, a fim de  impedir nossa vida de oração ou adoração ao Pai. Satanás tenta nos enganar com seus ardis fazendo com que as circunstâncias nos leve a pensar que lutando contra pessoas envolvidas nas situações, estaremos lutando contra ele, mas o que acontece não é isso. A Palavra nos diz que precisamos estar revestidos de toda armadura de Deus,  e, existe um grande engano sendo difundido na "Igreja" atualmente. Muitas pessoas estão aniquilando outras, em nome de Jesus, crendo que estão derrotando satanás, responsável pelo induzimento a atos ilícitos. Tenho aprendido com o Pai que minha luta é espiritual, nosso revestimento, armas, ferramentas e tudo mais, são espirituais. Satanás quer enganar as pessoas quanto à sua verdadeira identidade, para não tornarem-se um grande impedimento aos planos dele. Muitas pessoas também se prendem somente no processo da guerra esquecendo-se do final. Muitas chegam ao "final" mas não permanecem firmes, como a Palavra admoesta: "havendo feito tudo, ficar firme". Creio que o ficar firme é o grande segredo que precisamos atentar, depois de uma intensa batalha, de muitos tiros e bombas e arranhões, tropeços, pressões psicológicas etc., que a guerra nos proporciona. Entendendo que é o Senhor quem nos mantém de pé. Como entender essa riqueza profunda? Precisamos simplesmente analisar o que a palavra diz. Em toda história da igreja, houveram muitas guerras, perseguições, e, em todas, uma das armas eficazes foi a oração. Só que hoje parece estar sendo diferente, será que a oração da igreja hoje, é diferente da igreja primitiva? Será que a Igreja tem se revestido e lutado contra as astutas ciladas do diabo como deveria? Será que a Igreja está orando a oração do Espirito Santo, como Paulo : "Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus". Creio que hoje não temos nos deixado ser consumidos pelo mesmo sentimento que houve em Cristo. Oremos uns pelos outros e sejamos constrangidos pelo Pai a orarmos o que está no coração Dele.
CONTINUA....
Samuel Gonzaga

Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Francisco Jeici seu novo CD solo - Portas da Tua casa

Vídeo Gravado ao vivo da Música "Ele Venceu".




onversamos com Francisco Jeici que contou detalhes sobre seu novo CD solo - Portas da Tua casa
Francisco JeiciRoberto Azevedo em 18/10/2011
Para o Super Gospel 

Em 2010, após cinco anos de muita luta, grandes perdas, e muito aprendizado, Francisco Jeici é presenteado por Deus com o projeto Portas da Tua casa, retornando aos princípios que o trouxeram a vida ministerial. 

Com muito mais maturidade e experiência, Jeici confessa que “todas as faixas do disco "Portas de Tua casa", são verdadeiras respostas de Deus as suas orações em diversas circunstâncias”. 

Não é de admirar que nas gravações, todos, inclusive o pessoal técnico, não continham a emoção de ouvir as letras. O próprio Jeici, teve que interromper diversas vezes as gravações de sua voz principal, tamanho era o mover de Deus no estúdio. 

Segundo Jeici, o novo álbum é mais que um disco, é um instrumento vivo de um Deus Vivo. Ele relata ainda, que a canção “Portas da Tua Casa” foi a última canção dada por Deus para o fechamento deste disco e foi entregue em uma situação muito particular, numa madrugada ímpar, onde “ser conhecido de Deus” faz a diferença. Noite de oração e choro, manhã de resposta e alegria. 

Supergospel – Quem é Francisco Jeici? 

Servo, ministro de louvor, apaixonado por Jesus Cristo e Sua obra. 

Supergospel - O que mais marcou você durante a gravação do seu novo álbum - Portas da Tua casa? 

A revelação de Deus sobre aqueles que me amavam verdadeiramente, e que não estavam perto de mim por causa de “coisas” que eu possuía ou lhes proporcionava, simplesmente me amaram, e estiveram ao meu lado no período mais difícil de minha vida até aqui. Ainda bem que os citados em tela são muitos! 

Supergospel – Seu último trabalho foi lançado em 2005. O que motivou este silencio de 5 anos? 

Propus um acordo ao Senhor, definição de “prioridades”. Ele, mais uma vez, demonstrou ser muito mais sensível que eu, me amando incondicionalmente todo esse tempo. 

Supergospel - Em que consiste o repertório de Portas da Tua casa? Qual o estilo? 

Reflete um período intenso e de ferrenha batalha, culminando num nítido forjar de Deus em minha história. O estilo, a essa altura de minha vida, é o que menos importa. Se tiver Palavra, está tudo certo, se não tiver, está tudo errado. 

Supergospel – Durante o lançamento de Portas da Tua Casa, foi realizada a gravação do seu primeiro DVD. O que você pode adiantar para o pessoal que não esteve presente no evento? Poderia falar sobre o repertório escolhido e sobre as participações especiais? 

Tremendo! Foi absolutamente sobrenatural. Uma glória de Deus pulsante naquele lugar. O vídeo da canção “Ele venceu” fala por si só. Tivemos as participações de amigos muito amados, como Pr Marcos Goes, Aline Lanny, Éliton do R.e.p, Claudio Carvalho, Duzão e Rogério Sarralheiro do Templo Soul 

Supergospel - Você tem investido na produção de vídeo clipes? Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério? 

Tenho sim! Eu curto muito e tem sido extremante saudável e gratificante, ainda mais podendo contar com amigos como o Vlad e o Filipe Coelho da Asas Produções, que dispensam apresentações. 

[Assista os vídeos: "Ele venceu" e "Dependo de Ti"] 

Supergospel - Hoje em dia, a ferramenta mais acessível economicamente, sem dúvida alguma, é a internet e o primeiro passo é contratar um profissional de web para cuidar de todo o seu projeto digital. Como você esta tratando a sua Identidade Visual? 

Ano passado, ao conhecer uma renomada empresa de Minas, que estava expondo sua marca na Expo Cristã, fechei um trabalho para o meu projeto digital. Não posso julgar, pois isso não me cabe, mas o fato é que não houve reciprocidade no investimento que fiz e a impressão passada foi de que, como outros “profissionais” contemporâneos, estes pareciam só se importarem com os “produtos” em evidência. 

Que bom, pois eu não sou um produto e muito menos quero estar em evidência no mercado. Quero que Jesus apareça em minha vida. Assim sendo, para o próximo ano, tenho orado bastante a Deus para que Ele me apresente uma empresa, pois a anterior parece ter sido um grande equívoco. Culpa minha essa permissividade. 

Supergospel – Musicalmente falando, o que influenciou você e o que você ainda tem ouvido hoje em dia? 

Gosto da maioria dos sons, ouço muita música, mas minha base é a Palavra. Procuro a influência divina naquilo que nós “crentes” já endemonizamos, e desconfio daquilo que taxamos como a “música divina”. 

Irritante o ser guindado de alguns cantores, pregadores, e portadores de microfones em nossos dias, verdadeiros panguões e desconhecedores do evangelho da Graça. 

Supergospel – Em relação a música gospel que existe no mercado hoje, você curte algum ministério? 

Claro que sim, Davi Silva, por exemplo, é uma figura apaixonante. Quisera os pomposos líderes brasileiros que temos, tomassem atitudes como a que ele tomou. Seu recente disco “Até o Fim” é digno de ser apreciado e absorvido. 

Supergospel – Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs e download ilegal de músicas? 

Tudo que é ilegal e fere a constituição, também não é bom para o Reino. Outrossim, não vivemos ou somos conhecedores da mente e atitudes de cada autor supostamente lesado. 

Qual a motivação para o que temos feito? Mesmo não sendo o foco da pergunta, é bom abordar aqui, que não creio ser incorreto uma igreja honrar um cantor ou pregador etc, com uma oferta. 

Mas o que houve conosco? Onde e quando começamos a extorquir dinheiro do povo que não notamos? Que raio de concepção me levaria a cobrar 10, 15, 20mil... de uma igreja que quer ouvir a voz de Deus através de minha vida? Façam-me o favor! 

Cobram 20 paus num CD, depois querem reclamar de pirataria? Não posso falar pelos outros “artistas”, cada um na sua, mas querem baixar a arte de Deus em minha vida através da internet, se sua consciência não vos condena, quem sou eu para vos condenar? Ainda bem que não sou “diretor de gravadora”. Hahaha. 

Supergospel - A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia? 

Tudo que divulga o Evangelho e não fere a Palavra é bem vindo. Chato é ver os ditos “prateleiras de cima” que mais parecem aqueles pratos velhos e encardidos, carregando o nome de porcelana, quando de fato, são indignos de portarem o alimento que nos sustentará, degladiando-se em prol de seus egos inflamados e alicerçados por mídias como as mencionadas, e redes de TV. 

Tirássemos de suas figuras a couraça, o escudo, a espada e o capacete, que nem nos tempos mais remotos de nossa ignorância assemelhavam-se aos descritos em Efésios 6, veríamos a olhos humanos o que espiritualmente é óbvio. 

Supergospel – Quais os seus objetivos para este final de 2011 e início de 2012? 

Os objetivos já foram compartilhados com Deus, traçados e “startados”. Esta semana comecei a gravar o projeto do próximo ano, será um disco analógico, e já esta contando com grandes amigos e técnicos. 

A produção musical é de meu irmão Ruan Magalhães, parceiro de longa data, e também contaremos com Luizão Dantas “PR Rico” para colher os sons, e mixar o projeto. Estou muito feliz com o tempo maduro e musical que o Senhor esta me proporcionando. 

Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores? 

Servir a Deus do jeito que Ele espera é uma escolha nossa. Não espere não haver mais tempo para decidir fazer o que é correto diante Dele! 

Contatos: 
Telefone: (21) 7898-6244 
WWW.franciscojeici.com.br 
Twitter.com/franciscojeici 
Facebook.com/franciscojeici 



O homem busca o que é seu...

Habacuque 01:
1 O PESO que viu o profeta Habacuque.
2 Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?
3 Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio.
4 Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida.

Habacuque 02:

1 SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido.
2 Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
4 Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
Habacuque 3:

17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. 

Jesus Cristo, o UNGIDO do Pai

“Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. Ou seja, pequenos cristos. Significa ser um imitador de Cristo, ou ser parecido com o Cristo ao ponto de ser identificado com Ele.

Efésios 4:
10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, 14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. 15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16 Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
Atos 4:
11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
I Pedro 2:
5 Vós também, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Efésios 2:
20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina (angular); 21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sobreposição de Arpejos

Sobreposição de Arpejos sobre Acordes

Denílson Alves

Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.

Cartão de Débito > Novo Golpe

ATENÇÃO!!!

Os 'caras' são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção! No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte,pois, normalmente, não daria tanta Atenção na hora de colocar a senhado cartão. Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza'de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor. Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'. Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o v visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!! Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia. Lá veio o esclarecimento do novo golpe:O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto,ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.Se puderem, repassem.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Bom pastor ou mercenário?

JOÃO 10:
11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
13 Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
14 Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
15 Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

Pastor (vocacionado); Mercenário (não vocacionado, apenas, titularizado).
Pastores têm funcionalidade no corpo, mercenários, apenas, cargos e títulos; 
Pastores buscam o bem das ovelhas, mercenários buscam os bens das ovelhas; 
Pastores alimentam as ovelhas, mercenários se alimentam das ovelhas; 
Pastores olham nos olhos, mercenários contam cabeças;
Pastores vivem de salários, mercenários enriquecem (ilicitamente);
Pastores vivem para suas ovelhas, mercenários se abastecem das ovelhas; 
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, mercenários só se interessam pelo crescimento das ofertas;

Pastores são apascentadores, mercenários são marqueteiros;
Pastores buscam a discrição, mercenários se autopromovem;
Pastores se comprometem com o projeto do Reino, mercenários têm projetos pessoais;
Pastores são pessoas humanas reais, mercenários são personagens religiosos caricatos;
Pastores vão para o púlpito, mercenários vão para o palco;
Pastores têm amigos, mercenários têm admiradores; 

Pastores se extasiam com o mistério, mercenários aplicam técnicas religiosas; 
Pastores vivem o que pregam, mercenários pregam o que não vivem; 
Pastores pregam o Evangelho, mercenários fazem propaganda do Evangelho; 
Pastores ensinam com a vida, mercenários pretendem ensinar com discursos; 
Pastores sabem orar no secreto, mercenários só oram em público;
Pastores vivem à sombra da cruz, mercenários vivem à sombra de holofotes; 
Pastores apontam para Cristo, mercenários apontam para si mesmos e para a instituição; 


Pastores têm autoridade espiritual, mercenários são autoritários e dominadores; 
 Pastores têm fraquezas, mercenários são poderosos;
Pastores Lideram o rebanho conjuntamente, mercenários andam em bandos; 
Pastores pacíficos, mercenários agressivos;
Pastores são transparentes, mercenários têm agendas secretas;
Pastores se deixam conhecer, mercenários se distanciam e ninguém chega perto; 
Pastores são simples e comuns, mercenários são vaidosos e especiais; 
Pastores trabalham em equipe, mercenários são prima-donas;
Pastores são servos humildes, mercenários são chefes orgulhosos;
Pastores são ensináveis, mercenários são donos da verdade;

Pastores têm esposas, mercenários têm coadjuvantes;
Pastores pastoreiam as ovelhas, mercenários seduzem as ovelhas;
Pastores choram pelas suas ovelhas, mercenários fazem suas ovelhas chorar; 
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, mercenários perpetuam a infantilização das ovelhas;
Pastores apaziguam as ovelhas, mercenários intrigam as ovelhas;
Pastores cultivam o aprisco, mercenários criam armadilhas;
Pastores confessam seus pecados, mercenários expõem o pecado dos outros; 
Pastores são usados por Deus, mercenários usam as ovelhas em nome de Deus; 
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, mercenários geram ovelhas dependentes e seguidoras deles;
Pastores constroem vínculos de interdependência, mercenários aprisionam em vínculos de co-dependência;

Pastores falam da vida cotidiana, mercenários discutem o sexo dos anjos; 
Pastores conhecem, vivem e pregam a graça, mercenários vivem sem a lei e pregam a lei;
Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, mercenários lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso; 

Osmar Ludovico 

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores” . (Mateus 7:15)

O BOM PASTOR
http://igrejaemprimavera.blogspot.com/2011/09/moyses-malafaia-ele-esta-vivo-em-nossos.html