terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Justificação 2

Minha foto
Pr. Márcio Santos, Prª Renata, Rebeca e Raphaela 

1 Na justificação é revelada a justiça e a misericórdia

1.1 Justiça de Deus


Quando Adão pecou contraiu para si e para toda humanidade uma dívida impagável, e, se tornou inimigo de Deus por causa do pecado. Adão feriu a justiça de Deus, que tinha que ser satisfeita, para que houvesse a possibilidade de reconciliação. Durante a história da humanidade, ainda, que Deus separasse homens segundo a vontade Dele, estes não conseguiam sanar esta dívida que era contrária a todos nós. Como Deus queria reatar o relacionamento do homem com ele, porque não é Deus que se reconcilia conosco; e sim, nós que nos reconciliamos com Ele, resolve entregar seu próprio filho, amado, para cumprir toda a lei como homem em nosso lugar. Jesus se manifestou aos homens sem pecado e cumpriu toda exigência da lei (aquilo que era um óbice intransponível para  qualquer homem em razão do pecado) satisfazendo toda justiça Deus


(Referência: Isaías cap.53)

1.2 Misericórdia

Por mais que o homem quisesse nunca pagaria esta dívida, ainda, que fosse concedido mais tempo, porque Deus deu ao homem quatro mil anos e daria quantos mais o homem quisesse e essa dívida não seria paga. Como essa dívida nunca seria paga, pelo próprio homem caído, Deus tira do seu tesouro o que ele tinha de mais precioso e o dá em resgate da alma do homem, pagando todo escrito de dívida contrário a humanidade. O homem neste momento só tem que crer e aceitar por fé este ato sacrificial envolto de amor, isto é misericórdia. 


Márcio Santos

http://igrejaemprimavera.blogspot.com/2012/02/justificacao-3.html

Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.