Diego Ramos Cardoso
Cristianismo ? Que Cristianismo ?
Enquanto Jesus disse que não aceitava a glória dos homens nós cantamos, pregamos, pastoreamos e até limpamos o chão da igreja com a intenção exclusiva de receber elogios, aplausos e reconhecimentos por nossas obras.
Enquanto Jesus lavou os pés dos discípulos colocando-se na posição serviçal de escravo, nós queremos ser tratados como senhores e nos consideramos ultrajados quando nos pedem para ajudar a arrastar um simples banco de igreja.
Enquanto Jesus andava na companhia dos pobres e marginalizados nós buscamos estar ao lado de pessoas célebres que possam nos oferecer algum tipo de vantagem.
Enquanto Jesus disse que devemos amar e abençoar os nossos inimigos, nós entregamos nossos desafetos nas mãos de Deus, na esperança de que alguma desgraça venha a lhes acontecer.
Enquanto Jesus chorava pelos que se perdiam nós utilizamos o púlpito da igreja para louvar alegremente e engrandecer ao Senhor por Ele ter matado de câncer alguém que nos maltratou.
Enquanto Jesus aceitou, no Getsêmane, o cálice de sofrimento que Deus tinha lhe preparado, nós não aceitamos nenhuma situação de tribulação em nossas vidas, pelo fato de dizerem, por aí, que a vida do crente é só de vitória.
Enquanto Jesus chorou abundamente pelos pecados de Jerusalém e pela morte de Lázaro, nós choramos somente quando assistimos a cenas românticas de novela, manifestando total indiferença para com as desgraças alheias e as misérias que assolam este mundo pecaminoso.
Enquanto Jesus dizia que o reino dele não era deste mundo, nós sonhamos em construir impérios neste planeta, esquecendo que a nossa pátria é celestial.
Enquanto Jesus ensinou que os últimos serão os primeiros e que o maior deverá ser o menor, nós sonhamos sempre com as primeiras posições, estando dispostos a passar por cima de todo aquele que se coloque à nossa frente.
Enquanto Jesus disse para perdoarmos setenta vezes sete, nós achamos que a única coisa que o nosso ofensor merece é a vingança.
Enquanto Jesus perdoou a Pedro, dando-lhe uma nova chance, embora o tenha negado três vezes, nós costumamos ser duros e inflexíveis com aqueles que erram conosco.
Enquanto Jesus corajosamente perguntou aos seus discípulos se eles queriam também seguir as pessoas que se retiravam, escandalizadas com a sua dura palavra, nós procuramos agradar a multidão com o doce e suave evangelho do comodismo.
Enquanto Jesus chamava de bem-aventurados os que choram e sofrem perseguições, nós reputamos como amaldiçoados de Deus qualquer um que esteja passando por tribulações.
domingo, 29 de julho de 2012
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Ao autor e consumador de minha fé: JESUS
Amados, escrevi esse texto esses dias, escrevemos para tantas pessoas e, as vezes, não nos apercebemos de que poderíamos fazê-lo também para nosso Salvador. Percebi isso depois do incentivo de meu companheiro, amor e parceiro Ricardo.
Amor obrigada por ser um referencial para mim. Te amo!
Ao autor e consumador de minha fé:
Jesus, pra sempre vou amá-lo e viver para ti.
Que poderia eu te dar para agradecer-te por tudo que fazes por mim? Já aprendi que tudo é teu, e não há nada encoberto diante de ti.
O que vês em mim Senhor, para investir dessa maneira?
Por que me amas dessa forma?
Como tenho desejo de agradar o teu coração e lembrá-lo Davi, um coração misericordioso, que te venera...
Como quero conhecer os teus projetos, entender de que maneira cumpro sua vontade, ser conduzida, restringida, constrangida, impedida... Saber dar cada passo na sua direção, me aconchegar em teus braços...
Ah Senhor meu, como quero mergulhar nesse teu rio, fazer morada permanente em ti, me aninhar em tuas asas... Rendo-me a ti salvador, prostro-me aos teus pés, me anulo, desisto de mim, eu escolho a cruz, escolho você precioso amor.
Como posso existir sem ti? Não há possibilidade alguma, tudo em mim precisa de ti, cada parte de mim, Senhor, necessita da tua atenção, do teu cuidado, dos teus olhos...
Preciso desses olhos, dessa forma de enxergar, dessa leitura de reino que tu tens amigo, preciso do seu caráter em mim, da tua doçura, da tua perseverança, desse amor incondicional que não espera nada em troca, que, simplesmente se doa, se entrega, se gasta...
Ah Pai, como quero me parecer contigo, eu te amo.
Não me permita pecar contra ti, te desonrar, te entristecer para sempre. Leva-me para ti se não consegui manter essa aliança, só não me permita me afastar de ti, ter medo de ti a tal ponto, que seja levada por minha natureza a me esconder de ti, não permita, Senhor!
Só em ti consigo conhecer o que vale a pena, então paizinho, firma meus passos em ti, fortalece meu homem interior, leva-me a ti.
Eu te amo, quero conhecer suas riquezas insondáveis, entender seus propósitos, me lançar aos seus cuidados e não ter, em nada, minha vida aqui por preciosa. Quero ser a filha que tu queres, a amiga que divide a carga, a esposa que é preciosa porque edifica a casa em ti, a mãe que ensina o menino no caminho no qual deve andar, a Irma que fortalece os irmãos; Senhor essa é minha oração e esse é meu coração, bem sabes disso, sonda-me, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno meu tudo.
É só de ti que eu preciso...
Meu coração é teu, me perdoa por falhar sempre, eu me prostro diante da tua grandeza, do teu senhorio. Só não entendo como um Deus tão grande consegue se importar com alguém tão insignificante como eu, como?
Autorização para utilização das postagens em sites, blogs etc.,Contudo é necessário que seja feita referência ao autor e ao blog.
Assinar:
Postagens (Atom)